segunda-feira, janeiro 19

Trilha Sonora do Filme: O amor pode dar certo (Griffin & Phoenix, 2006)

        Nas férias uma das coisas certas, que não tem nem perigo de não acontecer é assistir filmes. Digo filmes, no plural meeesmo!! Quando assisto com a minha irmã procuramos logo por comédias românticas e embora tenha umas muito chatas, outras muito melosas e outras nada comédia as vezes encontramos até uma legal.  
        Quem assiste ou assistiu muitos filmes um dos problemas enfrentados e achar um que não tenha assistido. Não assisti tantos assim mas, sofro na hora de procurar filme porque as vezes julgo o título e acabo nem assistindo e desse jeito deixo passar bons filmes. Aí a Amandinha aqui resolveu não julgar e assistir O amor pode dar certo. Bom, não ia assistir porque o nome do filme realmente não me atraiu e eu não concordei com o título. 
        Pra deixar o preconceito comecei a assistir e até que é um filme bom. Talvez uma pessoa, principalmente mulher apaixonada goste mais, não sei mas acho que iria agradá-las. 
 
 
 
        É uma história onde os personagens Sarah Phoenix (Amanda Peet) e Henry Griffin (Dermot Mulroney)  saem de suas rotinas, buscam conhecer e fazer coisas novas, explorar e claro viver o grande amor. Os dois sofrem de câncer, têm poucos meses de vida e se unem nessa aventura até que Sarah precisa ficar no hospital já que lhe restam poucos dias de vida. Grinffin resolve acompanhá-la nos seus últimos dias e como todo homem apaixonado continua colocando sorrisos nos lábios da sua amada além de antecipar o Natal para que os dois pudessem viver um antes da morte.
        Alguns podem até achar que seja um filme comum, eu até acharia se eu fosse mais fria porém creio que por envolver pessoas tão apaixonadas e que têm câncer mexeu comigo. Não a ponto de chorar, eu não chorei mas, é bonito imaginar que há um homem assim embora ele possa nem existir. Em relação ao Henry Griffin, particularmente gosto muito do nome Griffin e tem alguma coisa no olhar dele ahahaha 

        Enfim, a trilha: 

Rain - Patty Griffin.
Shine - Andy Stochandy e Matthew.
Hey Man - Mark Everett.
Italian Movie Music - Hal Beckett.
Hold you in my arms - Ray L.
Shelter - Ray L.
Heart fell through - Jeff Edwards.
Breathe - Anna Nalick.
Nobodys Crying - Patty Griffin.
This is a call -Todd H.
La Di Di Da - Clyde M.

Escolhi algumas pra mostrar as partes que eu gosto da música. Pra começar Rain (Patty Griffin) não conhecia, pra falar a verdade já ouvi duas ou três em algum lugar. Rain é uma música calma, gosto de escutar músicas assim quando estou querendo relaxar. 



"Strange how hard it rains now
Rows and rows of big dark clouds
When I'm holding on underneath this shroud
Rain

Its hard to know when to give up the fight
Two things you want will just never be right
Its never rained like it has to night before
Now I don't wanna beg you baby
For something maybe you could never give
I'm not looking for the rest of your life
I just want another chance to live"



Mais uma pra tranquilidade Hold You In My Arms (Ray Lamontagne) Essa é uma das que não faz meu estilo, a letra dela é muito ''melosa'' e agrada mais quem está apaixonadissississimo!! O que não é o meu caso, mas escutem.






When you kissed my lips with my mouth so full of questions
It's my worried mind that you quiet
Place your hands on my face
Close my eyes and say
Love is a poor man's food


Pra fechar os trabalhos fiquem com Hey man (Now you're really living) que esta na abertura do filme e além disso é uma das mais animadas da trilha.



Have you ever made love to a beautiful girl
Made you feel like it's not such a bad world
Hey man now you're really living



Fonte: http://www.cineplayers.com/trilha-sonora/o-amor-pode-dar-certo/337